.
Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

 

Como escolher seu hotel/pousada? 



Viajar é sempre uma experiência única. Descansar numa pousada, conhecer novidades, distrair-se... A receita perfeita para se refugiar do stress, levantar o astral e vivenciar momentos inesquecíveis que tornam a vida ainda mais especial.

Mas, como tantos relatam, a viagem dos sonhos muitas vezes traz mais transtornos do que momentos felizes, tornando-se um verdadeiro pesadelo. Como evitar isso? O primeiro passo está na escolha do seu hotel, resort ou pousada. Dormir mal, estar mal localizado, ser mal atendido, não ter onde estacionar o carro...pequenos problemas como esses apenas causam desgastes e chegam a virar verdadeiras “bolas de neve”, acredite.

Assim, sugerimos algumas dicas para garantir uma estadia sem arrependimentos.

Uma vez escolhido o destino, é aconselhável traçar um roteiro com os lugares mais visitados da região. Assim, inicie a procura por pousadas próximas a essa área. Uma certa independência de carro permitirá caminhadas, permitindo ao turista um maior contato com a cidade. Além disso, em temporadas mais tumultuadas, não haverá o aborrecimento de procurar vagas por horas, e nem o custo de estacionamento (muitas vezes exorbitante em certos pontos turísticos). 

Ao selecionar uma pousada, é importante avaliar se o valor da diária compensa outros gastos que podem decorrer da escolha. Por exemplo, uma pousada oferece uma diária pela metade do preço da outra, sendo que não possui estacionamento. Assim, é importante avaliar se o custo de um estacionamento diário, durante o dia inteiro será viável. Ou ainda considerar os custos de alugar um carro ou um buggy e fazer um balanço.

Ao escolher um quarto ou suíte de um hotel, averígüe se o acesso é por meio de escadas, evitando desconforto para idosos e bebês que utilizam carrinhos. Investigue sobre o serviço de quarto e cozinha da pousada ou hotel, sobre os horários em que refeições são servidas e sobre a infra-estrutura não apenas da pousada (como internet, serviços telefônicos e opções de lazer para quando não puder sair da pousada), mas também das redondezas (se é um local movimentado, se possui comércio próximo) e do acesso à pousada. Em algumas cidades serranas, por exemplo, a estrada de acesso é íngrime e de fraca iluminação. Dados como esses podem ser determinantes na sua escolha.

Para obter informações sobre conforto, hospitalidade e o ambiente em si das pousadas, o mais indicado é perguntar a quem já se hospedou e aprovou. A melhor opção é conferir as mensagens dos internautas que interagem em nosso site e nos fóruns de nossa comunidade do orkut. Decerto, gosto é algo relativo, mas um elevado número de comentários já permite ter uma certa noção. Também verifique a capacidade de hóspedes. Assim, saberá se a pousada é movimentada ou mais íntima.

Outros dados que merecem a atenção dos que se dirigem a um destino desconhecido são sobre a cidade em si. Saiba qual a voltagem comum no local, evitando algum curto circuito nos aparelhos levados -veja se é preciso levar um adaptador em sua bagagem. 

Já na pousada, tenha sempre em mãos o telefone e endereço do local de sua hospedagem. Evite lugares desertos e não hesite em procurar o centro de informações turísticas, onde são oferecidos guias da cidade e panfletos com propagandas de restaurantes, bares, agências de turismo e passeios de barco ou trilhas, de acordo com a região.


 

 

   Guia de Hotéis, Pousadas e Casas para Temporada. Todos os direitos reservados.

.

eXTReMe Tracker