.
Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

Itatiaia
Entre o verde e o céu



Entre Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, está localizada a mais antiga unidade de conservação do Brasil, o Parque Nacional de Itatiaia, que dá seu nome também ao município onde a bela natureza guarda trilhas e cachoeiras para serem admiradas durante o dia, e charmosos centros gastronômicos que se transformam em verdadeiros points pela noite, seja na antiga colônia finlandesa de Penedo ou nas encantadoras vilas de Visconde de Mauá.

No centro de Itatiaia, a Usina Hidrelétrica de Funil, a Praça Mariana Rocha, a Igreja Matriz de São José e o Paço Municipal Campo Belo são algumas atrações de destaque. Mas o melhor da cidade está de fato no Parque Nacional, que se divide em duas partes.

Lagoa Azul, complexos de cachoeiras e piscinas naturais e o Mirante do Último Adeus são atrativos da parte baixa, em que há uma maior interação com a natureza ao percorrer as trilhas, banhar-se nos rios e admirar a flora e fauna da região. Já na parte alta, região de planalto, as atrações estão nos vales, picos e maciços. Entre eles, o Pico das Agulhas Negras, o Maciço das Prateleiras e a Pedra do Altar, compõem o oásis dos alpinistas. Desejando maiores orientações, o Centro de Visitantes oferece informações sobre trilhas que dispensam autorizações e algumas regras do parque.

No parque, é possível hospedar-se numa das pousadas e curtir o calor da lareira já que a mesma intensidade do sol durante o dia se faz presente no frio da noite, um clima perfeito para um chocolate quente e aquele filme especial, ou quem sabe um bom livro.



Atenção: 
- Proibida a reprodução integral ou parcial de textos e imagens, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo 
que citada a fonte.
.

Mais sobre Itatiaia:
.


Você já esteve em Itatiaia? Comente sobre a cidade!


Publicidade:

 

   Guia de Hotéis, Pousadas e Casas para Temporada. Todos os direitos reservados.

.

eXTReMe Tracker