.
Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

Lagoa Rodrigo de Freitas 
Saúde, lazer e luxo



O contorno da Lagoa (pouco menos de 8 km) é sem dúvida sinônimo de vida saudável. Caminhadas, corridas e passeios de bicicleta se fazem presentes diariamente. A prática de um esporte é essencial na vida de qualquer pessoa, e não há nada melhor do que unir saúde às belezas naturais. Pensando nisso, o próprio poder público atuou no local, colocando placas que incentivam o alongamento antes dos exercícios e ensina a fazê-lo através das gravuras, além de instalar espécies de ‘jatos d’água’ automático, que respingam água nos que se aproximam a fim de refrescar o calor e o suor. E, claro, no final, há sempre aquela água de coco bem gelada dos vendedores que se movimentam pela Lagoa.

Para os que apenas desejam a distração de um agradável passeio, a Lagoa conta com pedalinhos no tradicional formato de cisne. Ou também, para as famílias, há barraquinhas das mais diversas que se concentram numa área, assemelhando-se àqueles parques de festa junina: com muitas opções de brincadeiras para as crianças e lanches rápidos (cachorro quente, pipoca, churros). É nessa parte que também é possível alugar bicicletas individuais, ou para 2, 3 e até 4 pessoas.

Um ótimo lugar para quem quer relaxar, a Lagoa dispõe de píers, onde há sempre casais românticos, ou aqueles que apenas buscam um cantinho agradável para ler um livro...ou simplesmente observar umas das paisagens mais lindas, com vista para o Cristo, e para a árvore de natal flutuante, uma das atrações mais famosas no final do ano.

Ao redor da Lagoa, estão localizados heliportos, que oferecem passeios de helicópteros para quem deseja vistas panorâmicas da cidade. Um pouco menos excêntrico, há também opção de clubes para quem deseja algo mais reservado. Dentre eles, está o Clube Militar do Exército, além do Clube Militar da Marinha e o Caiçaras, um dos que mais chama a atenção, com uma bela entrada que possibilita atravessar até a entrada do clube em uma espécie de balsa.

Contudo, a Lagoa não encanta apenas durante o dia. A noite é uma das preferidas dos cariocas. Há um centro gastronômico, repleto de bares-restaurantes que utilizam o requinte dos quiosques, criando um cenário perfeito para os que buscam aproveitar a noite com muita qualidade e estilo. Muitos deles são acompanhados por apresentações de música ao vivo, o que anima ainda mais o ambiente.

Assim, diante desse quadro, entende-se o porquê de a Lagoa ser uma área tão cobiçada. Além de edifícios luxuosos, o bairro se estrutura em torno de um verdadeiro complexo de lazer, contrapondo todo o encanto da manhã com a animação requintada da noite, havendo ainda a opção de boates muito procuradas e restaurantes refinados ao longo da Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa (ruas que seguem o contorno da lagoa).



 

Fotos por:
Diogo Albrecht
(redacao@viagem10.com.br)

Atenção: 
Proibida a reprodução integral ou parcial de textos e imagens, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.
As informações contidas nesta matéria são resultado da visitação realizada pela equipe redatora. Contudo, há também referências adicionais obtidas através de materiais gentilmente cedidos pelo Centro de Informações Turísticas.


Pontos Turísticos:
.

Você já esteve na Lagoa? Comente!


Publicidade:

 

.

eXTReMe Tracker