.
Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

 

Rio de Janeiro
A cidade maravilhosa 



Com um litoral privilegiado, desenhado em meio a enseadas, baía, restingas e todo o esplendor do mar. Na zona sul, os calçadões ondulados de Copacabana sediam um dos reveillóns mais elogiados do mundo; a pedra do Arpoador separa praias exuberantes que contracenam com um maravilhoso pôr do sol; Ipanema e Leblon permeiam bairros nobres, consagrados pela mídia e contemplados ainda com a Lagoa Rodrigo de Freitas, cenário de saúde e entretenimento. Na zona oeste, praias ainda mais paradisíacas integram áreas de preservação ambiental, como Grumari e Prainha. No centro, além de complexos histórico-culturais e da boemia da Lapa, a estação das barcas permite um adorável passeio marítimo até o outro lado da baía de Guanabara, a cidade de Niterói, que guarda também praias oceânicas, centros gastronômicos à beira-mar (São Francisco) e o maravilhoso Caminho Niemeyer, onde se ergueram deslumbrantes projetos do renomado arquiteto.

Outros cenários cariocas que lideram entre os cartões postais mais procurados representam grandes riquezas turísticas: o majestoso Cristo Redentor, o incomparável Pão de Açúcar, o ícone futebolístico do país (estádio do Maracanã) e a sede do Carnaval de maior visibilidade (o Sambódromo).

Há ainda um ecoturismo por trás de verdadeiros santuários ecológicos como o Jardim Botânico e a Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo, onde são reunidos muitos outros mirantes além do Corcovado, como a Vista Chinesa e o mirante Dona Marta. Os mais excêntricos podem inovar o passeio num jipe, ou quem sabe num helicóptero.

Como uma metrópole nacional, a cidade também se destaca como um verdadeiro pólo comercial, concentrando uma diversidade cultural, traduzida nas feiras, exposições e centros de compra, como shoppings, onde o singelo é combinado com o que há de mais sofisticado.

Na área de lazer, o que não falta são parques temáticos (seja aquático, ou de diversão) e naturais ( Laje, Marapendi, Chico Mendes). Mesmo os públicos, de grande porte, provam que qualidade nem sempre está associada à privatização. É o caso do Solar Quinta da Boa Vista, próximo ao Jardim Zoológico

À noite, boates, pubs, shows e centros gastronômicos reúnem boa música e culinária de primeira. Opções para todos os gostos e bolsos, o Rio de Janeiro atrai o mais diverso público, que encontra na Cidade Maravilhosa, um verdadeiro paraíso para o turismo de qualidade





Publicidade:

 

.

eXTReMe Tracker