.
Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

 

Roteiros: Ipanema 




Entre o mar e a lagoa, desenvolveu-se um dos bairros cariocas mais nobres e famosos: Ipanema. Uma das inspirações da bossa nova, sede do inigualável folhetim O Pasquim e da famosa “feirinha de Ipanema” são algumas marcas responsáveis pela fama do bairro, que integra uma das regiões mais valorizadas e elitizadas da cidade. Por suas várias atrações, merece um roteiro turístico exclusivo. 

As avenidas principais (paralelas uma a outra) são Vieira Souto (a que beira o mar), Prudente de Moraes, Visconde de Pirajá (abriga o pólo literário Letras e Expressões) e Barão da Torre (mix de residência e comercio). Entre elas, atravessam paralelamente: Teixeira de Melo (faça sua tatoo), Farme de Amoedo (famosa pelos gays e pela Daslu carioca: o Espaço Lundgren), Vinícius de Moraes (onde se localiza o bar que o Poetinha avistou sua inspiração), Joana Angélica (do mais singelo ao mais sofisticado), Maria Quitéria (pólo de hotéis) e Garcia D’ávila (onde se concentram as maiores grifes, joalherias e gastronomia de 1a).

Você pode iniciar o passeio na feirinha da Praça General Osório e subir a Visconde de Pirajá em direção ao Leblon. Quando encontrar uma transversal com as características de seu perfil (siga as sucintas orientações acima), dobre e adentre o bairro. 

No final do passeio, recomendamos saborear a culinária de sua preferência no centro gastronômico que se forma na rua Paul Redfern. Ou, no bairro vizinho, aproveite a animação, e também excelência gastronômica, do Pólo Leblon. 

Se ainda não estiver cansado e desejar estender o passeio até a madrugada, o bairro conta ainda com as mais populares boates entre os jovens: Bombar e Baronetti. Preferindo algo mais requintado, o Sky Lounge reúne gastronomia e boa música na Lagoa.





Publicidade:

 

.

eXTReMe Tracker