.
Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

 

Roteiros: O que há de melhor na natureza 




Para refugiar-se do stress, nada melhor que a interação com a natureza. No Jardim Botânico, o santuário ecológico do Rio, agradáveis caminhadas são ótimas para iniciar o dia. Depois de uma manhã respirando o ar puro e admirando as mais lindas atrações que se preservam desde a época de D. João VI, que tal almoçar num dos mais elogiados restaurantes, o Couve-Flor, localizado bem ao lado do Jardim Botânico?

Prosseguindo a rua principal – Rua Jardim Botânico- em direção ao Horto, é possível acessar mais uma das entradas da Floresta da Tijuca. É através desta que se chega à Vista Chinesa, um lindo mirante nos moldes orientais. Próximo a ele, está a Mesa do Imperador, proporcionando mais vistas privilegiadas da cidade.

Em seguida, no bairro vizinho, está tudo o que é preciso para finalizar o passeio do dia. É a Lagoa Rodrigo de Freitas, com opções para todas as idades, integrando a programação “clean” do dia. Alugar uma bicicleta para dar uma volta, ou um barquinho de brinquedo num dos píers, passear de pedalinho ou simplesmente comer um churro na praça de brinquedos e outras atrações preferidas das crianças.

Caso o passeio se estenda até a noite, os quiosques formam um verdadeiro pólo de gastronomia e entretenimento, rodeando-se pelo cenário privilegiado que contrapõe a lagoa às montanhas, com música ao vivo de fundo musical.





Publicidade:

 

.

eXTReMe Tracker