.
Pousadas, Hotéis e Agências de Viagem do Rio de Janeiro

Visconde de Mauá
Riquezas que perpassam a natureza



Em meio à Serra da Mantiqueira, está localizada a região de Visconde de Mauá, onde são reunidas cidades dos mais diferentes municípios: a vila Visconde de Mauá pertence à Resende (RJ), Maromba à Itatiaia (RJ) e Maringá à prefeitura de Bocaina (MG). 

Por abranger uma área de preservação ambiental (o Parque Nacional de Itatiaia), tais vilas integram um cenário de natureza privilegiada, onde cachoeiras contracenam com uma bela vegetação. Além de propiciar a prática dos mais diversos esportes (como canoagem), a região dos córregos, poços, tobogãs e piscinas naturais esconde também trilhas e pedras perfeitas para os alpinistas. Fazendas dos arredores viabilizam ainda passeios a cavalo, o que permite maior integração com o verde, com aquele som das águas correndo pelos rios e um ar puro que só se encontra na mata preservada - a receita certa para os que vivem o stress do dia-a-dia. 

Alguns destaques são o Balneário Barra das Antas, um lugar mágico por onde corre o rio, formando inúmeras quedas d’água e açudes; o Vale do Alcantilado, um complexo de cachoeiras, grutas e mirantes; campings como Ponto X e Vale das Cachoeiras; picos como Canto dos Afetos e conjuntos montanhosos como em Pedra Selada.

Além da exuberante natureza e de todos os esportes por ela propiciados, Visconde de Mauá se destaca no artesanato e na gastronomia. Além de diversas lembrancinhas das feiras hippies e lojas artesanais, uma das maiores atrações está na culinária, que reúne deliciosas opções, de variados preços e estilos. A truta é decerto a maior especialidade, mas os cardápios se estendem a fondues, pratos à lenha, comidas mineiras e doces caseiros, sempre aliados ao aconchego de construções rústicas, integrando o clima sereno da região. 

No passado, a região era um destino alternativo, procurado pelos hippies. Hoje, toda a qualidade e sofisticação das pousadas garantem uma viagem campestre, com toda infra-estrutura necessária, resultado de empreendimentos recentes que fizeram da região uma das mais procuradas pelos que desejam refugiar-se do stress dos grandes centros urbanos. 

Destinadas aos mais variados perfis, as vilas de Visconde de Mauá possuem diferenças que definem o público alvo. Por exemplo, em Maromba, concentram-se os jovens, fascinados pelo estilo hippie que predominava nos anos dourados - grande procura pelo camping e todas as possibilidades de interagir com a natureza. Já Mauá, distante de Maringá e de Maromba, mais parece um refúgio de paz e tranqüilidade, próprio para os que desejam se isolar e apenas descansar. No lado oposto, Maringá equivale a um verdadeiro centro de compras, restaurantes e eventos, aliando o charme da cidade ao dinamismo turístico na medida em que reúne points noturnos e um maravilhoso pólo comercial. 

Uma região em que as fronteiras ignoram os limites municipais, Visconde de Mauá representa um refúgio ecológico para todas as idades. 



Atenção: 
- Proibida a reprodução integral ou parcial de textos e imagens, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo 
que citada a fonte.
.

Mais sobre Visconde de Mauá:
.


Você já esteve em Visconde de Mauá? Comente sobre a cidade!


Publicidade:

 

.

eXTReMe Tracker